Renato Rosa On terça-feira, 20 de julho de 2010



Assista aos videos toda semana e ao final do ultimo modulo responda as perguntas e concorra a vários prêmios
envio o seu cadastro para repintura-automotiva@hotmail.com

Renato Rosa On sexta-feira, 9 de julho de 2010

DuPont inaugura CRA na região Sul do Brasil

O novo Centro de Repintura Automotiva é focado em capacitação e está preparado para qualificar os profissionais na tecnologia base água


Dia 16 de junho a DuPont do Brasil abriu mais um CRA – Centro de Repintura Automotiva, voltado principalmente aos proprietários de concessionárias, oficinas e distribuidores de tintas. A nova estrutura está localizada na cidade de Porto Alegre (RS) e realizará diferentes treinamentos específicos para as linhas de Repintura, Frota Comercial e Industrial.

“Capacitação é o nosso foco. O setor automotivo no sul do país possui grande representatividade e, desta forma, identificamos uma ótima perspectiva de crescimento e novas oportunidades para toda a região”, afirma Marcelo Herrera, diretor para o negócio de Repintura da DuPont no Brasil, tendo como base os dados do Denatran 2009, que aponta que o estado do Rio Grande do Sul possui mais de 2.800.000 veículos, representando a quinta maior frota do Brasil.

Para Herrera, o CRA no Sul também se torna muito importante considerando que é a região onde estão localizadas grandes montadoras de ônibus do País, e a que está bem avançada em termos de tecnologias ecológicas. “No estado do Rio Grande do Sul acredito que a migração para sistemas base água em repintura automotiva deva acontecer de forma mais rápida do que em outros estados”, opina Herrera.

Estrutura adequada para tecnologia base água

O novo Centro de Repintura Automotiva da DuPont em Porto Alegre estima atender aproximadamente 45 pessoas a cada mês com suas avançadas ferramentas de reparação, tais como: cabine de pintura pressurizada, plano aspirante, elevacar, equipamento para limpeza de pistolas, mesa alinhadora e equipamentos de reciclagem de resíduos. Existe ainda a inclusão de novas tecnologias à base de água, como o sistema Standohyd®. O CRA no Sul contempla a linha completa de produtos da DuPont no mercado de Repintura Automotiva, utilizando diferentes linhas como DuPont™ Duxone®, DuPont Chroma®, DuPont™ Imron® e Nason®.

“Há uma mudança de tecnologia se aproximando - a base água - que será melhor aproveitada pelos profissionais se eles forem bem treinados. Esta tecnologia demanda qualificação do profissional, e neste aspecto a DuPont se prepara de uma forma mais intensa, junto com sua rede de distribuição”, declara Francisco Sales Martins, gerente nacional de vendas do segmento de Repintura Automotiva da DuPont no Brasil.

Desta forma, a companhia acelerou seus investimentos e conta até o momento com três instalações totalmente montadas para sistemas base água: o CRA de Guarulhos - SP (reinaugurado em setembro de 2009); o Centro de Capacitação Técnica no Rio de Janeiro – RJ (reinaugurado em maio deste ano pela Colorimetria Tintas, distribuidor autorizado da DuPont); e agora o CRA de Porto Alegre - RS. Futuramente, a DuPont também projeta inaugurar novos Centros de Capacitação na região nordeste do país.

FONTE:JORNAL DO PINTOR 06/10

Renato Rosa On quarta-feira, 7 de julho de 2010

inscreva-se nesse curso enviando e-mail com seus dados para repintura-automotiva@hotmail.com