Renato Rosa On segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Olá Pessoal, infelizmente estamos postando o último video da série Lixamento seco. Foram nove boas semanas de muita informação e troca de experiências. Espero ter podido ajudado você a tomar a iniciativa de subistituir de vez seu velho sistema de água por seco. Para quem se inscreveu no curso fique atento, não se esqueçam de responder ao questionário que será emitido via e-mail.


Você pode assistir todos os vídeos acessando aos links abaixo

MODULO 01- Sistema de Preparação de chapas
MODULO 02- Remoção de cordões e pontos de solda
MODULO 03- Preparação para aplicação de massa poliéster
MODULO 04- Aplicação de massa poliéster
MODULO 05- Lixamento de massa poliéster
MODULO 06- Ativação de Superfície
MODULO 07- Lixamento de Primer PU
MODULO 08- Lixamento de primer de isolamento

Renato Rosa On quarta-feira, 18 de agosto de 2010



Alinhada com parceiros, a PPG Refinish – divisão de repintura automotiva da multinacional de tintas – apresentará parte de suas tecnologias de alta performance no Salão do Automóvel, que será realizado de 27 de outubro a 07 de novembro, em São Paulo (SP)


No evento, um Carro Conceito (modelo Chevrolet Calibra) pintado com produtos da PPG estará exposto no stand da Falcon (empresa especializada em módulos de som e alto falantes), que também exibirá no veículo as novidades de seu segmento.

Segundo Carlos Thurler, diretor de marketing da PPG Refinish para a América Latina, o carro exposto mostrará as tecnologias de ponta das duas empresas (PPG e Falcon). “Estamos somando esforços com parceiros que possuem a mesma filosofia e o Carro Conceito vem agregar mais valor às marcas, dentro de um dos principais eventos do setor automotivo que é o Salão do Automóvel”, comenta.

E Robert Amorim, consultor técnico da Falcon, menciona: “O Carro Conceito tem projeto externo agressivo e a cor foi pesquisada de acordo com a tendência. É a segunda vez que trabalhamos em parceria com a PPG e apostamos neste desafio mais uma vez”.

A pintura do Carro Conceito aconteceu no mês de julho no Centro de Treinamento da PPG, localizado na capital paulista. A tinta utilizada é da linha Deltron e a cor foi criada especialmente para a exposição, inspirada numa tonalidade de verde fluorescente, com efeitos especiais dos pigmentos da série Vibrance, além da aplicação do verniz Performance Clearcoat.

Novo Polidor Pro-1

A empresa também aproveita o período pré Salão do Automóvel para destacar o lançamento do PPG Pro-1, um polidor de alta performance considerado revolucionário, pois permite que todo o trabalho de polimento seja realizado com um único produto, se diferenciando dos sistemas convencionais onde são utilizados em torno de quatro a cinco produtos diferentes.

Por ser base d’água, a PPG garante que ele facilita a remoção do excesso de polidor na superfície reparada, sem contar o fato de ser um produto amigável ao meio ambiente, de baixo odor e que promete não agredir as partes plásticas do carro.

De acordo com Antônio Aparecido Simões, coordenador técnico de treinamento da PPG Refinish, este novo polidor gera muitas vantagens como 60% de ganho de tempo no processo de trabalho, maior produtividade e velocidade do serviço, além de economia de estoque e melhor performance. “Com o Pro-1 o usuário consegue fazer todo o processo de polimento e garantir um ambiente de trabalho mais limpo, sem contaminações”, acrescenta Simões.

O sistema de polimento Smart é outra novidade da PPG. É composto pelas já conhecidas boinas de 200 mm e as inovadoras boinas de polimento localizado 77 mm que, segundo a fabricante, além de possuir todas as características de uma boina de tamanho convencional, trazem o benefício de alcançar áreas específicas e de difícil acesso, onde não era possível realizar o polimento.

“A PPG tem investido na sua linha de alta tecnologia e espera trazer para o profissional de reparação cada vez mais qualidade, rapidez e segurança no processo de repintura automotiva”, declara Thurler.

Fonte: jornal do Pintor

Renato Rosa On quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aí pessoal, penúltimo módulo do curso lixamento seco.

Renato Rosa On quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Faltam apenas três módulos para a conclusão do nosso curso. Fique atento para não perder as últimas aulas. O módulo sete está imperdível com mais de seis minutos de aula.