AZUL MASERATI
BEGE SAVANNAH
BRANCO BANCHISA
CINZA CROMO
CINZA SCANDIUM
CINZA TELLURIUM
PRATA BARI
PRETO VESUVIO
PRETO VULCANO
VERMELHO ALPINE
VERMELHO MAGMA
Cadastre-se enviando e-mail para renarosa_2@hotmail.com
Inscreva-se enviando e-mail para renarosa_2@hotmail.com
Olá Pessoal, infelizmente estamos postando o último video da série Lixamento seco. Foram nove boas semanas de muita informação e troca de experiências. Espero ter podido ajudado você a tomar a iniciativa de subistituir de vez seu velho sistema de água por seco. Para quem se inscreveu no curso fique atento, não se esqueçam de responder ao questionário que será emitido via e-mail.
Você pode assistir todos os vídeos acessando aos links abaixo
MODULO 01- Sistema de Preparação de chapas
MODULO 02- Remoção de cordões e pontos de solda
MODULO 03- Preparação para aplicação de massa poliéster
MODULO 04- Aplicação de massa poliéster
MODULO 05- Lixamento de massa poliéster
MODULO 06- Ativação de Superfície
MODULO 07- Lixamento de Primer PU
MODULO 08- Lixamento de primer de isolamento
Alinhada com parceiros, a PPG Refinish – divisão de repintura automotiva da multinacional de tintas – apresentará parte de suas tecnologias de alta performance no Salão do Automóvel, que será realizado de 27 de outubro a 07 de novembro, em São Paulo (SP)
No evento, um Carro Conceito (modelo Chevrolet Calibra) pintado com produtos da PPG estará exposto no stand da Falcon (empresa especializada em módulos de som e alto falantes), que também exibirá no veículo as novidades de seu segmento.
Segundo Carlos Thurler, diretor de marketing da PPG Refinish para a América Latina, o carro exposto mostrará as tecnologias de ponta das duas empresas (PPG e Falcon). “Estamos somando esforços com parceiros que possuem a mesma filosofia e o Carro Conceito vem agregar mais valor às marcas, dentro de um dos principais eventos do setor automotivo que é o Salão do Automóvel”, comenta.
E Robert Amorim, consultor técnico da Falcon, menciona: “O Carro Conceito tem projeto externo agressivo e a cor foi pesquisada de acordo com a tendência. É a segunda vez que trabalhamos em parceria com a PPG e apostamos neste desafio mais uma vez”.
A pintura do Carro Conceito aconteceu no mês de julho no Centro de Treinamento da PPG, localizado na capital paulista. A tinta utilizada é da linha Deltron e a cor foi criada especialmente para a exposição, inspirada numa tonalidade de verde fluorescente, com efeitos especiais dos pigmentos da série Vibrance, além da aplicação do verniz Performance Clearcoat.
Novo Polidor Pro-1
A empresa também aproveita o período pré Salão do Automóvel para destacar o lançamento do PPG Pro-1, um polidor de alta performance considerado revolucionário, pois permite que todo o trabalho de polimento seja realizado com um único produto, se diferenciando dos sistemas convencionais onde são utilizados em torno de quatro a cinco produtos diferentes.
Por ser base d’água, a PPG garante que ele facilita a remoção do excesso de polidor na superfície reparada, sem contar o fato de ser um produto amigável ao meio ambiente, de baixo odor e que promete não agredir as partes plásticas do carro.
De acordo com Antônio Aparecido Simões, coordenador técnico de treinamento da PPG Refinish, este novo polidor gera muitas vantagens como 60% de ganho de tempo no processo de trabalho, maior produtividade e velocidade do serviço, além de economia de estoque e melhor performance. “Com o Pro-1 o usuário consegue fazer todo o processo de polimento e garantir um ambiente de trabalho mais limpo, sem contaminações”, acrescenta Simões.
O sistema de polimento Smart é outra novidade da PPG. É composto pelas já conhecidas boinas de 200 mm e as inovadoras boinas de polimento localizado 77 mm que, segundo a fabricante, além de possuir todas as características de uma boina de tamanho convencional, trazem o benefício de alcançar áreas específicas e de difícil acesso, onde não era possível realizar o polimento.
“A PPG tem investido na sua linha de alta tecnologia e espera trazer para o profissional de reparação cada vez mais qualidade, rapidez e segurança no processo de repintura automotiva”, declara Thurler.
Fonte: jornal do Pintor
Aí pessoal, penúltimo módulo do curso lixamento seco.
Faltam apenas três módulos para a conclusão do nosso curso. Fique atento para não perder as últimas aulas. O módulo sete está imperdível com mais de seis minutos de aula.
Assista aos videos toda semana e ao final do ultimo modulo responda as perguntas e concorra a vários prêmios
envio o seu cadastro para repintura-automotiva@hotmail.com
DuPont inaugura CRA na região Sul do Brasil
O novo Centro de Repintura Automotiva é focado em capacitação e está preparado para qualificar os profissionais na tecnologia base água
Dia 16 de junho a DuPont do Brasil abriu mais um CRA – Centro de Repintura Automotiva, voltado principalmente aos proprietários de concessionárias, oficinas e distribuidores de tintas. A nova estrutura está localizada na cidade de Porto Alegre (RS) e realizará diferentes treinamentos específicos para as linhas de Repintura, Frota Comercial e Industrial.
“Capacitação é o nosso foco. O setor automotivo no sul do país possui grande representatividade e, desta forma, identificamos uma ótima perspectiva de crescimento e novas oportunidades para toda a região”, afirma Marcelo Herrera, diretor para o negócio de Repintura da DuPont no Brasil, tendo como base os dados do Denatran 2009, que aponta que o estado do Rio Grande do Sul possui mais de 2.800.000 veículos, representando a quinta maior frota do Brasil.
Para Herrera, o CRA no Sul também se torna muito importante considerando que é a região onde estão localizadas grandes montadoras de ônibus do País, e a que está bem avançada em termos de tecnologias ecológicas. “No estado do Rio Grande do Sul acredito que a migração para sistemas base água em repintura automotiva deva acontecer de forma mais rápida do que em outros estados”, opina Herrera.
Estrutura adequada para tecnologia base água
O novo Centro de Repintura Automotiva da DuPont em Porto Alegre estima atender aproximadamente 45 pessoas a cada mês com suas avançadas ferramentas de reparação, tais como: cabine de pintura pressurizada, plano aspirante, elevacar, equipamento para limpeza de pistolas, mesa alinhadora e equipamentos de reciclagem de resíduos. Existe ainda a inclusão de novas tecnologias à base de água, como o sistema Standohyd®. O CRA no Sul contempla a linha completa de produtos da DuPont no mercado de Repintura Automotiva, utilizando diferentes linhas como DuPont™ Duxone®, DuPont Chroma®, DuPont™ Imron® e Nason®.
“Há uma mudança de tecnologia se aproximando - a base água - que será melhor aproveitada pelos profissionais se eles forem bem treinados. Esta tecnologia demanda qualificação do profissional, e neste aspecto a DuPont se prepara de uma forma mais intensa, junto com sua rede de distribuição”, declara Francisco Sales Martins, gerente nacional de vendas do segmento de Repintura Automotiva da DuPont no Brasil.
Desta forma, a companhia acelerou seus investimentos e conta até o momento com três instalações totalmente montadas para sistemas base água: o CRA de Guarulhos - SP (reinaugurado em setembro de 2009); o Centro de Capacitação Técnica no Rio de Janeiro – RJ (reinaugurado em maio deste ano pela Colorimetria Tintas, distribuidor autorizado da DuPont); e agora o CRA de Porto Alegre - RS. Futuramente, a DuPont também projeta inaugurar novos Centros de Capacitação na região nordeste do país.
FONTE:JORNAL DO PINTOR 06/10
inscreva-se nesse curso enviando e-mail com seus dados para repintura-automotiva@hotmail.com
Este curso é um evento exclusivo do blog Repintura Automotiva.
inscreva-se enviando e-mail com seus dados para repintura-automotiva@hotmail.com
você pode se cadastrar no curso enviando e-mail com seus dados para
repintura-automotiva@hotmail.com
você poderá ganhar brindes como Auto brilho da 3M.
você pode se cadastrar no curso enviando e-mail com seus dados para repintura-automotiva@hotmail.com Ao final do curso será emitido um questionário e os participantes com as melhores notas receberam em casa um Auto Brilho 500ml da 3M. Lembrando que este é um evento exclusivo do blog Repintura Automotiva.
As imagens foram feitas na fábrica de Ingolstadt na Alemanha. Não conseguimos legendas para o áudio que está em língua estangeira, mais as imagens falam por si só. No Brasil, a Audi está presente desde 1993, quando o tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna começou a importar os carros da marca para o país. A Audi do Brasil iniciou suas atividades em 1996, passando a atuar no mercado latino-americano, onde vendeu 12 mil unidades em 2002. O modelo A3, produzido na fábrica Volkswagen/Audi de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), é exportado para a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
você pode se cadastrar no curso enviando e-mail com seus dados para repintura-automotiva@hotmail.com Ao final do curso será emitido um questionário e os participantes com as melhores notas receberam em casa um Auto Brilho 500ml da 3M. Lembrando que este é um evento exclusivo do blog Repintura Automotiva.
O blog repintura automotiva promove com
exclusividade um curso de lixamento seco 3M totalmente gratuito.
São nove módulos mostrados em videos com áudio.
As aulas serão postadas sempre as quartas-feiras e ao final do curso será emitido um questionário e os participantes que atingirem as melhores performances receberão de brindes 01 Auto Brilho 500ml da 3M.
Para participar envie um e-mail com seus dados para renarosa_2@hotmail.com
Inicio do curso dia 09 de junho de 2010 com o modulo sistema de preparação de chapas.
Não fique de fora inscreva-se agora mesmo.
Esse é um evento exclusivo do blog Repintura Automotiva.
A toyota do Brasil enviu nota a todas as concessionária comunicando detalhes de negociação sobre parceria com fabricantes de materiais para repintura automotiva.
a nota foi assinada pelo Ger. Geral Pós-Venda Mercosul Evandro Luiz Maggio, pelo Ger. Operações de Campo Luiz Carlos De Sousa e pelo Chefe Mkt de Peças e Acess. Jilson Almeida.
INTEGRA DO TEXTO
Prezados Senhores Titulares e Gerentes de Pós-Venda,
Primeiramente queremos agradecê-los pelo esforço empenhado na melhoria das
operações de pós-venda em suas respectivas regiões visando à evolução da marca como a
primeira em satisfação do cliente em nosso mercado.
Como anunciado através de carta específica, a Toyota do Brasil está implantando um novo programa como forma de padronizar as operações de funilaria e pintura em nossos
Distribuidores.
Para isto, será fundamental que todos os distribuidores disponham de equipamento e
produtos que garantam os mais altos padrões de qualidade beneficiando os objetivos de
rentabilidade, além de considerar a sustentabilidade do negócio, por isso relacionamos a questão ambiental assegurando o respeito ao meio ambiente.
Com o intuito de facilitar o acesso a estes fundamentos, a Toyota do Brasil e Abradit
promoveram uma série de negociações com os fornecedores de materiais de pintura que
possuem parceria estratégica com a Toyota no desenvolvimento tecnológico de materiais e que também atuam no mercado de reposição.
Nesta oportunidade gostaríamos de informar que finalizamos as negociações com os
nossos fornecedores, PPG e DUPONT, com base nas condições que demonstramos no
anexo, devendo a escolha, ser do próprio distribuidor, optando por aquele que melhor
atender as necessidades do negócio.
Com respeito aos produtos a serem utilizados, a Toyota do Brasil recomenda que sejam
adotados produtos da linha base d’água. Entretanto a TDB está ciente que para a aplicação de tal tecnologia é necessária a mudança de vários equipamentos no Distribuidor, desta
forma entendemos que deverá haver uma fase de transição a qual conduziremos da
seguinte forma:
a) Distribuidores com operações em funcionamento com produtos de tecnologia
à base solvente e que não tem perspectivas de mudança ou reforma das instalações
de funilaria e pintura, devem migrar para os produtos homologados tão logo termine o
contrato com seu atual fornecedor, podendo manter a tecnologia a base solvente.
b) Distribuidores com operações em funcionamento com produtos de tecnologia
à base solvente e que estão em fase de mudança ou reforma das instalações de
funilaria e pintura, devem migrar para a tecnologia à base d’água quando da mudança
ou reforma de suas instalações, e migrar para os produtos homologados na tecnologia
base d’água tão logo termine o contrato com seu atual fornecedor.
c) Distribuidores que estão planejando início de operações de funilaria e pintura
devem aplicar de início os produtos homologados na tecnologia base d’água.
Dadas as boas condições comerciais, sugerimos a todos os Distribuidores com operação
de funilaria e pintura, principalmente aqueles que ainda não utilizam os produtos
homologados aqui mencionados, que iniciem a migração para os mesmos para assim
poderem já desfrutar da exclusividade do programa de Funilaria e Pintura da Toyota do
Brasil.
Para maiores detalhes e informações solicitamos entrar em contato com seu Consultor de
Pós-Venda ou com o Sr. Jilson Almeida através do e-mail jalmeida@toyota.com.br ou
telefone 011 4390 5421 da área de Marketing de Peças e Acessórios.
A Divisão de Repintura da PPG traz para o mercado brasileiro a sua 2ª geração de tintas à base d’água para o segmento automotivo: a Envirobase High Perfomance (marca PPG) e a Aquabase Plus (marca Nexa Autocolor). O lançamento está alinhado a uma ação global da Empresa, que já possui a tecnologia desde 1996 e foi a primeira a trazê-la para o país, em 2000. Agora, porém, com a chegada da nova geração de Envirobase High Perfomance e da Aquabase Plus, a PPG espera que cerca de 10% de seus clientes migrem das tintas tradicionais, à base de solvente, para as tintas à base d´água.
As novidades já são amplamente aceitas no mercado internacional, especialmente Europa e Estados Unidos, onde estão presentes em dezenas de milhares de oficinas. Por atenderem aos limites de emissão de VOC no meio ambiente, as tintas são ecologicamente corretas e seguem padrões rigorosos de controle ambiental.
Marca pertencente à AkzoNobel, a Tintas Wanda tem novidade para os trabalhos de repintura automotiva. O Sistema 3100 é composto por dois novos produtos: o Wandaprimer PU 3100, um primer de alta viscosidade, e o Verniz PU 3100.
Segundo a empresa fabricante, o Wandaprimer permite uma adição de até 40% de thinner para diluição, por se tratar de um produto encorpado. Já sobre o novo verniz, a Tintas Wanda afirma que é o resultado de uma combinação sofisticada de matérias-primas, capaz de proporcionar alto brilho e resistência.
Ambos os produtos seguem a política da AkzoNobel em relação aos cuidados com a saúde do usuário e o meio ambiente, sendo desenvolvidos com fórmulas totalmente isentas de cromatos.