Renato Rosa On



Fortaleza, 12 de Dezembro de 2012


POLIMENTO CRISTALIZADO





Andar pelo comercio e deparar com vários lava rápido com a placa “POLIMENTO CRISTALIZADO” não é novidade.
A garantia de ter seu carro novo de novo é uma promessa de “artistas”, e durabilidade é garantia?
NÃO.
Ao polir um carro da maneira que é feita só tem um prejudicado, o proprietário do veiculo que de boa fé deixou seu bem na mão de pessoas que prometem arrancar água em pedra ou seja:
Promessas de enceramento “CRISTALIZADO” com duração de 6 (seis) meses a 1 um ano na maioria dos casos não são cumpridas
Vamos lá
Um veículo com sua pintura original é aplicado, entre primer, tinta e o verniz em media de 150 a 200 microns ( medida usada para medir superfícies pintadas .Definição mícron -Unidade de medida do sistema métrico, (simb.: m). O mícron é uma unidade de medida muito pequena, e seu nome origina-se da palavra grega mikros, que significa pequeno. Um mícron equivale à milésima parte do milímetro, sendo portanto um milionésimo do metro)
.Com a pintura original um veículo não suporta mais do que 2 polimentos como o prometido.
O mercado oferece vários tipos de produtos totalmente incompatíveis com a vida útil da pintura do seu automóvel entre eles o uso de massa de polir convencional (N.º 1, N.º 2 ou N.º 3 de qualquer procedência) deixará a superfície pintada com vestígios de cera e gordura. A gordura provem do querosene usado como solvente neste tipo de polidores. Ambos impedem a aderência de camadas protetoras posteriores.
Na maioria dos casos, para encobrir os defeitos de um polimento mal feito, com massa de polir, é aplicado pós polimento com massa de polir uma camada de cera limpadora qualquer. Somente após a aplicação desta cera limpadora é aplicado o assim chamado “CRISTALIZADOR”

Um alerta importante: Um automóvel usado, que por ventura tenha sido feito algum reparo na pintura , a atenção deverá ser  redobrada.
Não são todos os  profissionais  de repintura automotiva  que seguem os padrões recomendados pelas fábricas  na hora de  aplicar a camada ideal de tinta e principalmente de verniz.
Como é costumeiro entre eles no “Maximo 2 demãos” e também não podemos esquecer, na entrega do automóvel é feito o  tal do polimento e  neste processo é desprezado pelo menos ¼  do verniz aplicado.

Vamos Ficar de olho.

O consumidor que pretende aplicar uma proteção de pintura duradoura na tinta do seu veículo deverá escolher cuidadosanente tanto o produto a ser aplicado para finalidade como o próprio profissional para aplixá-lo, evitando assim aborrecimento futuros.
Procure sempre OFICINAS CREDENCIADAS

Autor: Marcio - Representante e técnico da empresa BRASILUX TINTAS TECNICAS-  
info@jatolux.com.br


Ziebart Serviços Automotivos Ltda  e Google Wikipédia.