Renato Rosa On quinta-feira, 27 de maio de 2010


A toyota do Brasil enviu nota a todas as concessionária comunicando detalhes de negociação sobre parceria com fabricantes de materiais para repintura automotiva.
a nota foi assinada pelo Ger. Geral Pós-Venda Mercosul Evandro Luiz Maggio, pelo Ger. Operações de Campo Luiz Carlos De Sousa e pelo Chefe Mkt de Peças e Acess. Jilson Almeida.

INTEGRA DO TEXTO

Prezados Senhores Titulares e Gerentes de Pós-Venda,
Primeiramente queremos agradecê-los pelo esforço empenhado na melhoria das
operações de pós-venda em suas respectivas regiões visando à evolução da marca como a
primeira em satisfação do cliente em nosso mercado.
Como anunciado através de carta específica, a Toyota do Brasil está implantando um novo programa como forma de padronizar as operações de funilaria e pintura em nossos
Distribuidores.
Para isto, será fundamental que todos os distribuidores disponham de equipamento e
produtos que garantam os mais altos padrões de qualidade beneficiando os objetivos de
rentabilidade, além de considerar a sustentabilidade do negócio, por isso relacionamos a questão ambiental assegurando o respeito ao meio ambiente.
Com o intuito de facilitar o acesso a estes fundamentos, a Toyota do Brasil e Abradit
promoveram uma série de negociações com os fornecedores de materiais de pintura que
possuem parceria estratégica com a Toyota no desenvolvimento tecnológico de materiais e que também atuam no mercado de reposição.
Nesta oportunidade gostaríamos de informar que finalizamos as negociações com os
nossos fornecedores, PPG e DUPONT, com base nas condições que demonstramos no
anexo, devendo a escolha, ser do próprio distribuidor, optando por aquele que melhor
atender as necessidades do negócio.
Com respeito aos produtos a serem utilizados, a Toyota do Brasil recomenda que sejam
adotados produtos da linha base d’água. Entretanto a TDB está ciente que para a aplicação de tal tecnologia é necessária a mudança de vários equipamentos no Distribuidor, desta
forma entendemos que deverá haver uma fase de transição a qual conduziremos da
seguinte forma:
a) Distribuidores com operações em funcionamento com produtos de tecnologia
à base solvente e que não tem perspectivas de mudança ou reforma das instalações
de funilaria e pintura, devem migrar para os produtos homologados tão logo termine o
contrato com seu atual fornecedor, podendo manter a tecnologia a base solvente.
b) Distribuidores com operações em funcionamento com produtos de tecnologia
à base solvente e que estão em fase de mudança ou reforma das instalações de
funilaria e pintura, devem migrar para a tecnologia à base d’água quando da mudança
ou reforma de suas instalações, e migrar para os produtos homologados na tecnologia
base d’água tão logo termine o contrato com seu atual fornecedor.
c) Distribuidores que estão planejando início de operações de funilaria e pintura
devem aplicar de início os produtos homologados na tecnologia base d’água.
Dadas as boas condições comerciais, sugerimos a todos os Distribuidores com operação
de funilaria e pintura, principalmente aqueles que ainda não utilizam os produtos
homologados aqui mencionados, que iniciem a migração para os mesmos para assim
poderem já desfrutar da exclusividade do programa de Funilaria e Pintura da Toyota do
Brasil.
Para maiores detalhes e informações solicitamos entrar em contato com seu Consultor de
Pós-Venda ou com o Sr. Jilson Almeida através do e-mail jalmeida@toyota.com.br ou
telefone 011 4390 5421 da área de Marketing de Peças e Acessórios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tratando-se de tintas e vernizes de nada adianta as certificações de qualidade de um fabricante local quando parte da própria montadora a IMPOSIÇÃO de utilizar marca X,Y e Z.
Essa conduta dos senhores da TDB degrada a imagem dos fabricantes locais, mesmo fornecendo para os TIERs e atendimento pleno a norma técnica da TDB.
Conheci um cara da Mercedes que desprezava os fabricantes locais, achava-se o dono do mundo por estar na Mercedes. Menosprezou a empresa que eu representava.
Passados alguns anos me deparo com ele na empresa pedindo representação comercial.
Costumo dizer pau que dá em Chico dá em Francisco.

Anderson guermo disse...

NADA MAIS JUSTO TOYOTA MERECE PRIMEIRA LINHA EM TINTA E ABRASIVOS, JAMAIS USARIA SEGUNDA LINHA!

Postar um comentário