Renato Rosa On quarta-feira, 18 de agosto de 2010



Alinhada com parceiros, a PPG Refinish – divisão de repintura automotiva da multinacional de tintas – apresentará parte de suas tecnologias de alta performance no Salão do Automóvel, que será realizado de 27 de outubro a 07 de novembro, em São Paulo (SP)


No evento, um Carro Conceito (modelo Chevrolet Calibra) pintado com produtos da PPG estará exposto no stand da Falcon (empresa especializada em módulos de som e alto falantes), que também exibirá no veículo as novidades de seu segmento.

Segundo Carlos Thurler, diretor de marketing da PPG Refinish para a América Latina, o carro exposto mostrará as tecnologias de ponta das duas empresas (PPG e Falcon). “Estamos somando esforços com parceiros que possuem a mesma filosofia e o Carro Conceito vem agregar mais valor às marcas, dentro de um dos principais eventos do setor automotivo que é o Salão do Automóvel”, comenta.

E Robert Amorim, consultor técnico da Falcon, menciona: “O Carro Conceito tem projeto externo agressivo e a cor foi pesquisada de acordo com a tendência. É a segunda vez que trabalhamos em parceria com a PPG e apostamos neste desafio mais uma vez”.

A pintura do Carro Conceito aconteceu no mês de julho no Centro de Treinamento da PPG, localizado na capital paulista. A tinta utilizada é da linha Deltron e a cor foi criada especialmente para a exposição, inspirada numa tonalidade de verde fluorescente, com efeitos especiais dos pigmentos da série Vibrance, além da aplicação do verniz Performance Clearcoat.

Novo Polidor Pro-1

A empresa também aproveita o período pré Salão do Automóvel para destacar o lançamento do PPG Pro-1, um polidor de alta performance considerado revolucionário, pois permite que todo o trabalho de polimento seja realizado com um único produto, se diferenciando dos sistemas convencionais onde são utilizados em torno de quatro a cinco produtos diferentes.

Por ser base d’água, a PPG garante que ele facilita a remoção do excesso de polidor na superfície reparada, sem contar o fato de ser um produto amigável ao meio ambiente, de baixo odor e que promete não agredir as partes plásticas do carro.

De acordo com Antônio Aparecido Simões, coordenador técnico de treinamento da PPG Refinish, este novo polidor gera muitas vantagens como 60% de ganho de tempo no processo de trabalho, maior produtividade e velocidade do serviço, além de economia de estoque e melhor performance. “Com o Pro-1 o usuário consegue fazer todo o processo de polimento e garantir um ambiente de trabalho mais limpo, sem contaminações”, acrescenta Simões.

O sistema de polimento Smart é outra novidade da PPG. É composto pelas já conhecidas boinas de 200 mm e as inovadoras boinas de polimento localizado 77 mm que, segundo a fabricante, além de possuir todas as características de uma boina de tamanho convencional, trazem o benefício de alcançar áreas específicas e de difícil acesso, onde não era possível realizar o polimento.

“A PPG tem investido na sua linha de alta tecnologia e espera trazer para o profissional de reparação cada vez mais qualidade, rapidez e segurança no processo de repintura automotiva”, declara Thurler.

Fonte: jornal do Pintor

0 comentários:

Postar um comentário